segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

ORAÇÃO A SANTA TERESINHA - Oração Tradicional, conhecida desde a década de 30.


Em breve iniciaremos nosso Ano Formativo de 2016. Que tal o fazermos entregando nossa comunidade, nossas vidas, nossas famílias, nossas necessidades espirituais e materiais a nossa querida co-padroeira, Santa Teresinha? A oração a seguir é belíssima e muito antiga. Possivelmente surgiu na década de 30 ou 40, visto que nossos avós já a conheciam... Sugiro que seja uma oração usada diariamente em nossas preces, para impetrar de Santa Teresinha sua poderosíssima intercessão perante Jesus, a Rosa de Saron e o Lírio dos Vales, e Maria Santíssima, a Flor do Carmelo. 




Ó Santa Teresinha, branca e mimosa flor de Jesus e Maria, que embalsamais o Carmelo e o mundo inteiro com o vosso suave perfume, chamai-nos, e nós correremos convosco, ao encontro de Jesus, pelo caminho da renúncia, do abandono e do amor.

Fazei-nos simples e dóceis, humildes e confiantes para com o nosso Pai do Céu. Ah! Não permitais que o ofendamos com o pecado.

Assisti-nos em todos os perigos e necessidades; socorrei-nos em todas as aflições e alcançai-nos todas as graças espirituais e temporais, especialmente a que estamos precisando agora (fazer o pedido).

Lembrai-vos, ó Santa Teresinha, que prometestes passar o vosso céu fazendo o bem à terra, sem descanso, até ver completo o número dos eleitos. Ah! Cumpri em nós a vossa promessa: sede nosso anjo protetor na travessia desta vida e não descanseis até que nos vejais no céu, ao vosso lado, cantando as ternuras do amor misericordioso do Coração de Jesus.


Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário