terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Carmelofolia 2016 -A alegria de ser Carmelita Descalço.


  
As Comunidades Ocds de Fortaleza /Ce   promoveram na última segunda-feira dia 08/02/2016 durante o feriado do Carnaval ,um momento de reflexão e confraternização no intuito de preparar seus membros para viverem mais fervorosamente a Quaresma e ao mesmo tempo alargar os laços fraternos na convivência e Recreio Carmelitano com os irmãos.

No período da manhã houve após Café da Manhã um momento de meditação e reflexão cujo tema foi “Tira as sandálias dos pés”-Descalça-te,texto de autoria do Frade Carmelita Frei Marcos  Matusbara  , Província São José.Os participantes forma levados a meditar na necessidade preeemente de descalçar do orgulho,da ambição,egoísmo, rivalidades,fofocas, da covardia diante do mal.Enfim das coisas que nos afastam para longe de Deus.
Em seguida foram apresentadas 15 Perguntas proposta por Frei Wilson, Ocd,frade Carmelita também da Província Sudeste, Ex -Delegado Provincial Ocds,sobre a Centralidade em Cristo .”Deus habita o mais profundo da nossa alma,mas será que de fato O colocamos no centro de nossas vidas? Percebemos a distância que existe entre aquilo que somos e o que falamos, vivemos e agimos?

Após esses momentos de reflexão e partilha,almoço festivo e confraternização.No período da tarde adoração na capela diante  do Santíssimo Sacramento em conjunto com as monjas do Carmelo Santa Teresinha.
Encerramento  ás !7:00hs com bailinho,danças,paródias carmelitanas, muita alegria e descontração Bem ao estilo do Recreio Carmelitano que Santa Madre sempre promovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário