domingo, 13 de março de 2016

Oração da OCDS para o Ano da Misericórdia

ANO SANTO DA MISERICÓRDIA – 2016
PEREGRINAÇÃO DA OCDS DE FORTALEZA À SÉ CATEDRAL
(Misericordes sicut Pater!)

Por: Giovani Carvalho Mendes



Oração:
Pai Eterno, rico em Misericórdia e Amor, aqui estamos em Nome de Vosso benditíssimo Filho, nosso Senhor Jesus Cristo, para implorar o perdão de todos os nossos pecados e que nos concedais vossa graça, vossa benção e a Indulgência que vosso servo, o Papa Francisco, concedeu para este Ano Jubilar da Misericórdia.

Senhor, somos conscientes de nossa miséria e de nossa fraqueza. À semelhança do filho “pródigo”, fomos ingratos e pecamos, afastando-nos repetidas vezes de vossa graça. Humildemente desejamos retornar à vossa Casa, ó Pai, pois reconhecemos o quanto nos amais e que somente somos felizes quando conservamos o trato de amizade convosco.

Já que infelizmente somos tíbios e inconstantes, precisamos continuamente de vossa Graça. Em Nome de Jesus, enviai o vosso Santo Espírito. Somente Ele poderá nos dar força, ânimo e coragem para renunciar a nós mesmos, pegar a nossa cruz e seguir vosso Filho Jesus Cristo.

Pedimos que a Bem-Aventurada Sempre Virgem Maria, Mãe de Vosso Filho, Mãe e Rainha da Misericórdia, venha em socorro de nossa miséria e indignidade, sendo nossa Advogada e Intercessora. Ela é a Mãe dos pecadores e sempre tem piedade e compaixão de seus pobres filhos e filhas.

Pedimos também o patrocínio e intercessão do glorioso São José, nosso pai, que tanto vos amou, serviu e imitou neste mundo e constantemente intercede por todos nós.

Como fiéis leigos carmelitas, pedimos também a intercessão de Santa Madre Teresa de Jesus e de Santo Padre João da Cruz, esses vossos gloriosos servos e filhos, que tão bem compreenderam a grandeza de vossa bondade e misericórdia, bem como a riqueza de vossa presença em cada alma.

Senhor, desejamos – à semelhança de nossos Santos e Santas do Carmelo – ser agradáveis a vossos olhos e fiéis ao vosso amor. Desejamos também ser fiéis filhos e filhas de vossa Santa Igreja, amando-a de todo coração e servindo-a com o nosso carisma carmelitano-teresiano-sanjuanista.
Obrigado, Senhor, por vossa infinita Misericórdia!

Ajudai-nos também a sermos misericordiosos para com o nosso próximo e a praticarmos as obras de misericórdia, tanto corporais, quanto espirituais.
Agora, passaremos pela Porta Santa desta Sé Catedral, conscientes de que ela é o símbolo da Porta da Misericórdia que é o vosso Coração amorosíssimo de Pai.
Perdoai-nos, ó Pai! Perdoai-nos, ó Pai! Perdoai-nos, ó Pai! Amém.


Obs.:
1. Atravessar em silêncio pela Porta Santa.
2. Ajoelhar-se e rezar: 01 Credo, 01 Pai Nosso e 01 Ave Maria.
3. Rezar 01 Pai Nosso e 01 Ave Maria pelas intenções pessoais do Santo Padre o Papa Francisco.
4. Fazer uma ação de graças particular agradecendo o dom da Indulgência Plenária jubilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário