segunda-feira, 18 de abril de 2016

1º Lazer de 2016: Homenagem à São José

Imagem de São José na Capela do Carmelo


A comunidade realizou seu primeiro lazer do ano de 2016 juntamente com a Comunidade Rainha do Carmelo. O encontro fraterno ocorreu a partir das 14:30 nas dependências do Carmelo Santa Teresinha e teve como objetivos também a homenagem ao nosso pai São José e a comemoração dos aniversariantes do primeiro trimestre das duas comunidades.

Painel com o nome dos aniversariantes

Bolo dos aniversariantes

O lazer teve início com uma reflexão e meditação sobre São José na Capela do Carmelo. Na ocasião foi rezada a novena de São José com palavras de Nossa Santa Madre Teresa de Jesus. Ao final da novena, todos cantaram o hino à São José comemorando o seu dia.


Regina iniciando a reflexão do dia.

Leitor: Erasmo

Leitora: Nádia

Leitora: Cláudia

Dando prosseguimento às atividades, as comunidades, em clima de muita alegria e fraternidade, participaram do bingo de São José onde foram ressaltadas as características e virtudes deste grande santo. O bingo teve vários ganhadores que foram contemplados com alguns brindes...

Bingo: Virtudes de São José

Início do Bingo

E a festa continuou com o lanche...

Mesa da partilha

Luciana e Mirian

Lucas, Ana Catarina e Nilda

Marisa e Juliana


Nádia, Ester e Erasmo

Erasmo

João Paulo

Maria Luiza, Luciana e Sebastiana

Erasmo, Nádia, Sebastiana e Cláudia

No retorno do lanche, a comunidade Flor do Carmelo de Santa Teresinha encenou uma pequena peça onde se falou sobre a importância de ajudarmos os outros, sobretudo, os doentes e mais necessitados. A atuação dos participantes da peça foi impecável, trazendo uma mensagem simples e muito profunda sobre a fraternidade e claro, promovendo os risos de toda a plateia.

Sebastiana iniciando a peça


Marisa e Regina atuando.

Nilda e Regina atuando.

Foi celebrado ainda os aniversariantes do primeiro trimestre de 2016!!!!

Parabéns aos aniversariantes.

Que Jesus abençoe estes nossos irmãos.

Aniversariantes do primeiro trimestre.

D. Jacira convidada a apagar a vela.

Ao final do lazer, foram dados alguns avisos pelas presidentes Mônica e Danielle. Todos rezaram um Pai-Nosso e uma Ave-Maria pedindo a intercessão de nosso querido São José!!!


Glorioso São José, rogai por nós!

"Não conheço pessoa que deveras seja devotada ao glorioso São José e lhe renda particulares obséquios, que eu não a veja progredir na virtude, porque muitíssima ajuda ele dá as almas que se encomendam ao seu patrocínio". Santa Teresa de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário