quarta-feira, 19 de outubro de 2016

I Retiro Comunidade Flor do Carmelo de Santa Teresinha







I Retiro da Comunidade Flor do Carmelo de Santa Teresinha,Ocds aconteceu no Santuário Rainha do Sertão nos dias 07,08 e 09 de Outubro na cidade de Quixadá/Ce.







Tema geral: “As virtudes  teresianas na vocação ao Carmelo e na vida comunitária.”







Orientador do retiro Prof .Ms.Frei Allysson,Ocd,mineiro  de João Monlevade,ingressou no Carmelo em Fevereiro de 2002,graduou-se em Direito 2001,posteriormente cursou as Faculdades de Filosofia e Teologia na PUC Minas.No ano de 2014 concluiu o mestrado em Direito Canônico na Faculdade de Direito Canônico da Arquidiocese de São Paulo.
Altar- mor com a nossa Patrona, Nossa Senhora do Carmo, a co-patrona Santa Teresinha e nossa mãe Teresa de Jesus



Os dias de oração iniciaram-se com o despertar as 6:30 , Laudes e oração mental em seguida ,ás 7:00 ,na Capela da Casa de Retiro.Após o café da manhã ,momento com Frei Allysson, com palestra ,oração e meditação.
Ao meio dia  o almoço, descanso e Momento Mariano com a oração do Terço Missionário conduzido pela Conselheira Cláudia Maropi e em seguida momento com o frei .A tarde missa no Santuário Mariano Rainha do Sertão .A noite o jantar e encerrando as atividades do dia com Adoraçao ao Santíssimo.

Exposição do Santíssimo Frei Allysson, ocd


Retiro é tempo de :
1.Reflexão
2.Resolução
3.Oração
“Nós devemos buscar a solidão,aquela solidão que Nosso senhor amava tanto.Porque na solidão que Ele realizou os grandes atos de sua vida.”(Frei Allysson,ocd)

I




Adoração e oração da Salve Regina 

Reliquia Santa Teresa dos Andes 

Dom Adélio Tomasini,bispo emérito e idealizador  do Santuário Rainha Imaculada do sertão
Missa no Santuário RS celebrada Padre Davi ,Oasis da Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário