segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Encontro do dia 12/11

A reunião ocorreu na Ermida São José nas dependências do Carmelo Santa Teresinha às 14:30 h. O Conselheiro João Paulo iniciou o encontro saudando à todos os membros e convidando para a Oração Inicial: oração do Carmelita Secular e a oração de Santa Teresa de Jesus. Após a oração, nosso irmão João Paulo iniciou a primeira parte da formação que teve como tema: A Oração nos Evangelhos. A partir do livro de formação, foi feita uma comparação da oração em Santa Teresa e a oração de Jesus nos Evangelhos como forma de aprofundarmos a experiência do ser orante. 

Foi feita uma pequena dinâmica, onde cada membro respondia uma pergunta ou partilhava uma experiência sobre sua vida de oração. Foi um momento muito proveitoso de partilhas de vida e entrosamento na comunidade. Neste dia, tivemos ainda a visita das vocacionadas do Carmelo de Fortaleza.

Ao final desse primeiro momento, fomos para nosso Recreio com muita alegria e fraternidade.

Após o recreio, o Conselheiro João Paulo repassou alguns avisos para a comunidade e logo em seguida, a Conselheira Cláudia conduziu o segundo momento formativo que teve como tema: A Oração no Catecismo da Igreja Católica. Para o desenvolvimento do tema, assistimos aos vídeos da Escola do Carmelo com Frei Claudiano.

Após a formação, a comunidade rezou as Vésperas e cantou a Salve Regina!



Formação com João Paulo

Visita das vocacionadas do Carmelo de Fortaleza

Dinâmica com a Comunidade.


Formação com Cláudia

Nenhum comentário:

Postar um comentário