domingo, 29 de janeiro de 2017

Início do Ano Formativo 2017: Reunião em 28/01/17

A Comunidade Flor do Carmelo de Santa Teresinha iniciou o ano formativo de 2017 com a reunião do dia 28/01 às 14:30 na Ermida São José no Carmelo Santa Teresinha. 
A oração inicial foi conduzida pela nossa presidente Danielle que ressaltou o Ano Mariano no Brasil e convidou cada membro a fazer uma consagração pessoal e comunitária à Nossa Senhora do Carmo, rainha e formosura do Carmelo. 
Cada membro da comunidade aproximou-se do altar e de maneira silenciosa fez a sua oração pessoal. Logo em seguida, foi realizada uma partilha sobre o que cada um espera do ano de 2017 na comunidade e ao mesmo tempo partilhando sua experiência de caminhada na OCDS e no Carmelo. Foi um momento de autoconhecimento e fraternidade entre  os membros. 
Após a partilha, tivemos o recreio carmelitano com muita alegria e animação. 
Retornando à formação, nosso formador Artur iniciou o livro de Formação com o Capítulo 1 - Liturgia das Horas relembrando e acrescentando tópicos sobre o assunto que já foi trabalhado no ano passado. A comunidade participou da formação elaborando perguntas, tirando dúvidas e comentando sobre a temática.
Finalizando a reunião, rezamos as Vésperas e cantamos a Salve Regina! 


Oração Inicial

Santa Teresa e Santa Teresinha


Quadrantes da Comunidade.


Nossa Senhora do Carmo,
rogai por nós!

São João da Cruz, rogai por nós!

Partilha.




Apresentação dos encaminhamentos
do Congresso Norte Nordeste 2017.

Formação Principal: Liturgia das Horas
- Artur Viana




Oração das Vésperas!




Um comentário:

  1. Que Deus nos fortaleça no seu amor, para que possamos enfrentar todos os espinhos e pedras dos nossos caminhos, aonde nada possa impedir nossa caminhada rumo só céu.

    ResponderExcluir